quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Capítulo 01 – Papa Leão XV

O planeta todo está em caos. As estações do ano estão mudando. As definições de quando começa uma e termina a outra são incertas. A temperatura da Terra está mais alta e a falta da água é crítica em muitos países. Por este motivo, o Papa estranha o grande calor que faz durante a chuva na Europa, que normalmente é bem fria.
Com relação ao Papa, na verdade, na lista dos sucessores de Pedro, com o nome de Leão, existiram apenas 13. O fato de este ser o 15º tem dois motivos: 1º - no mundo real, é impossível que o próximo Papa escolha este nome para seu ministério, pois para isso, deveria passar por Leão XIV, antes de chegar ao XV. Deveria acontecer algo a Bento XVI, nosso atual e real Papa (que Deus o acompanhe e proteja); o próximo deveria escolher ser Leão XIV, deveria acontecer algo a este, e o próximo precisaria escolher o nome de Leão para chegar ao Papa de Paladanjos. Além do que, há uma infinidade de nomes para escolher. Creio que vai demorar um pouco até que chegue ao 15º Leão. Portanto, escolhendo um nome assim, evitamos todo e qualquer problema com relação ao nome do Sumo Pontífice desta historia de ficção. 2º - há alguns ganchos na história (que não posso revelar agora) que farão sentido e terão ligação direta com o nome e número deste Papa.
O fato de ele ter vindo da Costa Rica é para que deixemos um pouco de lado o fato de a grande maioria dos Papas ter vindo da Europa. Assim, penso eu, fica mais fácil trabalhar algumas características que quero dar a ele no futuro da história. Digo o mesmo da “força e disposição invejáveis”. Mesmo porque, um Papa deve ter vitalidade para seu trabalho. Claro que o fato de o saudoso Papa João Paulo II ter passado por grandes dificuldades de saúde em seus últimos anos de vida e trabalho, não o tornava inapto para seu ministério; pelo contrário, através dele, Deus mostrou que a força se faz presente na fraqueza.
Quanto ao Arcanjo Miguel, inicialmente seria o Anjo Gabriel, o Anjo da Anunciação, o primeiro contato do Papa com as Forças Celestes. Porém, a aparição do Arcanjo seria melhor neste momento, pois ele é Chefe das Milícias Celestes, portanto, dos Arcanjos (que são uma das nove classes de Anjos existentes, e são os Guerreiros de Deus), e dos Paladanjos, dos quais falaremos no próximo capítulo.
A passagem que ele cita no início da conversa está em Ap 16,13-14.16.
O diálogo apresentado entre o Arcanjo e o Anjo Caído serviu para ilustrar um pouco do que virá quando chegar a hora de ele ser liberto novamente (nesta história). Sobre sua prisão no Abismo, lemos em Apocalipse 20, 1-3 . 7-8a. Em Paladanjos está escrito que o Demônio (Lúcifer) recusou sair, mas na verdade, nem todos os seus Anjos Caídos recusaram estes momento de liberdade. Porém, apesar de os demônios estarem presos no Abismo, ainda há muitos deles soltos pelo mundo influenciando e seduzindo as pessoas. E entre os Anjos Caídos que saíram, alguns não voltaram à prisão no tempo devido, e darão problemas. Criei isso por conta da história aqui. Não fala disso na Bíblia. Tentarei com isso servir-me dela apenas como base para algumas coisas, não para tudo, que fique bem claro que não vou fazer uma versão nova do Livro Sagrado.
No final deste capítulo vemos o Arcanjo fazendo a revelação dos Paladanjos. Como será explicado no próximo capítulo, eles estão na Bíblia, mas dando outros nomes a eles. Não no sentido de eles se chamarem, por exemplo, Mario, e passar pra Jair, mas no sentido de outros adjetivos, ao invés de Paladanjos, são chamados de heróis, e...
Ah! Daqui quinze dias tem o segundo capítulo: “Paladanjos”. Aguardem!
- - -
E então? O que acharam? Comentem! Abraço!

Um comentário:

  1. A maioria dos papas veio da Europa?
    Karol Wojtila era polonês e Joseph Ratzinger é nazi... ops! Mals! da terra do Met... Ramms... CHUCRUTE! (Alemanha)

    O resto foi tudo ITALIAAAAANOOOO! [/luciano pavaroti]

    O senhor escreve muito bem!
    E eu sei muito bem porque esse Leão XV é costa-riquenho. Ele terá algo a ver com umas 3 ilhas do Caribe?

    Abração!

    ResponderExcluir