segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Capítulo 04 – Equipe Alfa

Ahhh! Finalmente! Nasceram! Que alegria! Escolher os nomes de personagens não é fácil. Ainda mais quando serão na maior parte do tempo os protagonistas da história. Um nome é uma característica que será levada por toda a vida e além dela. Um bom nome é muito importante, pois, será com ele que o personagem será conhecido. Pense em personagens de filme e histórias que tenham nomes fortes, e terá uma idéia. Jhon McLaine, Bruce Wayne, Clark Kent, Ash Ketchun, Sakura Kinomoto, Kamui Shirou, Saga de Gêmeos, Mestre Arsenal, Kurama Youko, Hiei, Aoshi Shinomori, Rambo, Capitão Nascimento, e outros. Nomes tem uma força muito grande. Será que alguém com o nome de Capitão Zé da Silva numa história onde é o protagonista, ele seria levado tão a sério quanto se tivesse um nome mais imponente como Capitão Jack Sparrow? Se bem que temos o Super Silva, né? Mas aí já é outra história.

Mas voltando aos nossos heróis, eis a lista deles com alguns dados:

Elemento: Luz
Nome: Lucius
País: Roma
Inspiração: Saga de Gêmeos, dos Cavaleiros do Zodíaco

Elemento: Trevas
Nome: Ars (Rainha Arsenal)
País: Rússia
Inspiração: Mestre Arsenal de Holy Avenger

Elemento: Fogo
Nome: Denambuc
País: Antilhas Francesas (América Central)
Inspiração: Primeiro explorador da Ilha Martínica

Elemento: Água
Nome: Tomoe
País: Japão
Inspiração: Esposa de Kenshin Himura em Samurai X

Elemento: Terra
Nome: Rosa
País: Brasil (Pelo menos um tem que ter, né?)
Inspiração: Inspirada em Afrodite/Albafica de Peixes de Saint Seiya e Kurama de Yu Yu Hakusho, e não em Hera Venenosa do Batman, nem na menina da Superescola de Heróis

Elemento: Ar
Nome: Isauro (grego: "veloz como o vento”)
País: Grécia
Origem: Um pouco da Tempestade Nebulosa de Shun de Andrômeda, e os tornados de Twister

Não posso dizer qual destes é o meu preferido, mas alguns que já tem um background (histórico) mais definido que outros. Mas entre eles, o Isauro é o que está mais ‘pobrezinho’ neste sentido ainda. Por isso mesmo em breve ele vai ser mais trabalhado.

Como puderam notar, tem muita inspiração em animês e mangás. Mas não se preocupem que a inspiração não vai ser tão grande que vai dar pra ver claramente o Kurama falando nos momentos em que a Rosa aparecer. Nela, por exemplo, desejei criar um personagem feminino que trabalhasse com rosas, pois tanto os Cavaleiros de Ouro de Peixes quanto o Youko são homens considerados muito belos, e comumente confundidos com mulheres. E não me lembro de muitas mulheres nas histórias que lutassem/comandassem rosas como esses caras. Quanto a personalidade dela, já está bem construída também. Falta apenas aplicá-la pra ver como vai ser.
Assim como os outros cinco, ela é muito poderosa, mas mesmo com tanto poder, e pertencendo a uma classe de heróis bíblicos, mas ainda secretos aos olhos do mundo, todos eles são pessoas comuns. Bom, isso até o ponto em que se pode separar gente normal de gente com poderes e asas de Anjo. Hehe.

Voltando à história, confesso que não sabia como encerrar a parte da Capela Menor. Coloquei os Paladanjos lá dentro, coloquei o Papa, fiz as apresentações, mas e pra ir embora? Como faria? Bom, pensei um pouco e fiz do jeito que fiz. Sabíamos o que estava acontecendo lá dentro porque nós também estávamos lá. Mas e quem estava do lado de trás da porta? Escrevi apenas um parágrafo sobre isso, mas creio que esteja satisfatório.

A passagem do Evangelho que o Papa cita é está: Mateus 13, 43: “Então os justos brilharão como o Sol no Reino de seu Pai”. Esta frase vem no fim da explicação da parábola do Joio e do Trigo, quando é falado que no dia do Juízo Final os Anjos virão e separarão os bons dos maus, e estes serão lançados na fornalha ardente, enquanto os primeiros brilharão como o Sol no Reino de Deus-Pai. Sejamos como o trigo dourado no meio do mundo, proclamando a misericórdia de Deus, mesmo que seja apenas através de nosso exemplo de vida no dia-a-dia.
Depois, quando fala com os bispos e cardeais, cita I Tessalonicenses 5, 17: “Orai sem cessar”. Esta frase faz parte de diversos conselhos que São Paulo dá aos habitantes de Tessalônica. Todos estão em I Tessalonicenses 5, 12-22.

Como o Papa Leão XV disse, os eventos do dia não acabaram, pois ele acabara de começar, e realmente muita coisa vai acontecer ainda.

E antes do Natal, trarei uma surpresa a vocês que acompanham este(s) blog(s)! Aguardem!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário