segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Capítulo Especial 01 – Natal

Natal! Nascimento de Jesus! A benção do Menino Deus.
Sempre sonhei com habilidades desse tipo pra fazer num teatro o que eles fizeram. É uma utopia minha que não há outra maneira de realizar a não ser aqui na história. Seria muito bom se pudéssemos dar brilho a tudo que há ao nosso redor como o Lucius fez, mas há outras maneiras de fazer tudo brilhar: dê um abraço em alguém que não abraça a muito tempo; diga sinceramente ‘eu te amo’ a alguém; dê um presente a alguma criança carente, ajude alguém que precisa, e verá o brilho no olhar destas pessoas. Não há preço que pague.

Como o Isauro disse, se lembrarmos do espírito Natalino o ano inteiro, com certeza nosso dia-a-dia será melhor. Não adianta chegar em Janeiro e tudo voltar ao normal. Aí vem Quaresma, Páscoa, outra época de mudança que, quando passar, volta tudo ao normal até outro Natal. Não. Que sejamos fraternos, amigos, responsáveis o ano todo. E com certeza, ano após ano nossa vida irá melhorar. Isso é certeza.

Neste ano, nos momentos em que estivermos em festa, lembremos daqueles que mesmo numa época tão festiva, não tem com que fazer uma ceia; daqueles pais e mães que tem crianças que aguardam esperançosas que o Papai Noel lhes traga um presente, mas não sabem como fazer para não quebrar o coraçãozinho de seus pequenos porque a situação é difícil; e de quem perdeu até mesmo a casa e alguns familiares nas tragédias que tem acontecido nos últimos tempos. Rezemos por todos estes, e na medida extrapolada do possível, sejamos um Anjo de Deus para eles.

E lembrem-se: Papai Noel é uma figura mítica, que por mais que tenha sido inspirado em um Santo, tornou-se símbolo do comércio, e peço que deixemos ele de lado, e rezemos ao Papai do Céu que nos traga os maiores presentes do mundo: saúde, família, amigos, amor e a capacidade de sorrir e lutar. O mais é conseqüência.

Sobre a história, foi a primeira oportunidade que tive de trabalhar os seis individualmente. Pude colocar um pouco da personalidade de cada um aqui. Gostei do resultado. Gostaria de ter trabalhado mais nela, mas já ficou grande o suficiente.

Em tempo: agradeço ao Vagner pela ajuda na escolha do nome do Lucius. Estava com dificuldade pra escolher o nome dele, e o Inu me ajudou! Valeu! Os outros vieram de pesquisa e por escolha natural.

Um abraço, e que os Anjos de Deus estejam sempre ao seu lado!

Feliz Natal e Excelente 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário